Circuito Paulista de Paravôlei de Praia acontece neste sábado em São Roque | O Democrata

São Roque recebe neste sábado, 12 de março, a 1ª etapa do Circuito Paulista de Paravôlei de Praia. O evento organizado pela Federação Paulista de Voleibol para Deficientes, com o apoio da Prefeitura Municipal, trará pela primeira vez a São Roque um dos esportes paradesportivos que mais tem crescido no mundo.

“É com grande alegria que recebemos esta competição tão importante e que destaca como 2022 será um ano de transformação para o esporte de São Roque. Sempre destacamos que esporte é mais do que apenas atividade física, pois ele também é um importante elemento de integração e transformação social, como do campeonato deste sábado e as diversas atividades que realizaremos ao longo do ano”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A disputa das nove equipes, formadas de trios, terá início as 8h no Centro de Esporte e Lazer Bandeirantes, numa competição que irá levar muito alegria, confraternização e dinamismo ao centro de são Roque.

O Paravôlei de Praia se tornou um dos esportes que mais cresce no mundo e já busca seu lugar nos Jogos Parolímpicos do futuro. Ao contrário do circuito em quadra, onde os jogadores jogam sentados, a modalidade de praia exige que os paratletas joguem em pé.

“É gratificante ver uma competição desta importância chegando a nossa cidade. Convidamos toda a população que compareça a Bandeirantes para acompanhar e prestigiar este campeonato que fala sobre esporte, mas também sobre bem-estar e inclusão”, afirmou o Chefe da Divisão de Esportes de São Roque, Leandro Santos.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados