Cláudio Góes fala sobre aumento de casos de coronavírus e alerta que 80% dos leitos na cidade estão ocupados

Em live realizada na noite desta terça-feira (9), o prefeito de São Roque Cláudio Góes falou mais uma vez sobre o aumento do número de confirmações de coronavírus na cidade nos últimos dias. Segundo ele “os números estão aumentando acima das expectativas”.

Ele explicou que no período entre 19 de março e 31 de maio foram 70 casos confirmados (menos de um por dia) e entre os nove dias de junho foram 32 confirmações. Embora isso tenha acontecido na primeira semana de reabertura de setores da economia, o prefeito alertou que esses números ainda não são reflexos da abertura do comércio: “a curva está naturalmente aumentando de forma exponencial”.

Informou ainda que 80% dos leitos na cidade já estão ocupados. O número se refere à soma da quantidade de leitos da Santa Casa de São Roque e do Hospital Unimed.

O Departamento de Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico deste dia 9, onde foi registrado 1 caso confirmado e 10 casos suspeitos. No total são 97 casos confirmados, 5 óbitos, 11 internados e 60 curados. 

Segundo Góes é preciso que a população adote os 3 Cs neste momento: consciência, cautela e compromisso. Ressaltou ainda que a Prefeitura não pode expandir o horário de abertura do comércio porque isso foi determinado pelo Plano São Paulo.

Atendimento na Prefeitura

Foi informado que a prefeitura está tentando organizar os atendimentos do público nas repartições a fim de evitar filas, é importante que os munícipes agendem o atendimento através dos telefones ou site.