Coleta de lixo mecanizada chega a São João Novo

São João Novo começou a receber nesta semana um novo sistema de coleta de lixo mecanizada, com a instalação de novos contentores na região central do distrito. Os novos modelos, destinados para lixo comum, são os mesmos que já foram levados o centro de São Roque e garantem mais agilidade, eficiência e segurança no recolhimento de detritos.

“São João Novo é o primeiro bairro a receber este novo sistema de coleta que preserva a higiene da região, além de trazer mais segurança à população e aos coletores, que prestam um trabalho importante a nossa cidade. Nosso governo é de todos e assim vamos continuar a levar benfeitorias para os bairros da nossa cidade”, afirmou o Prefeito de São Roque, Guto Issa.

Oito coletores já foram instalados na quarta-feira, dia 12 de maio, e ao todo 14 dispositivos serão colocados em pontos estratégicos da região central do distrito, todos adaptados para o recolhimento mecanizado, onde o profissional da coleta acopla o contentor no caminhão, que faz o esvaziamento dos detritos sozinho.

O cronograma de coleta de lixo não será alterado e futuramente o sistema de recolhimento de lixo será levado para outros bairros da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa