Com 100% de ocupação em leitos de UTI e enfermaria para COVID-19, prefeitura de São Roque busca ampliações

Em nota oficial divulgada na noite de sábado, a Prefeitura de São Roque informou que todas as vagas hospitalares do sistema SUS da cidade para atender pacientes com COVID-19 estão ocupadas. Não há mais leitos nem para enfermaria, nem para UTI. O prefeito Guto Issa havia informado sobre a possibilidade de abrir mais sete vagas de enfermaria no Hospital São Francisco, mas a diretoria da empresa ainda não assinou contrato. Outra alternativa é conseguir ampliar cinco vagas na Santa Casa, o que pode acontecer ainda nos próximos dias.

Nota Oficial

A Prefeitura de São Roque informa que no começo da noite deste sábado, 27 de março, São Roque atingiu 100 % de ocupação dos leitos de UTI e de Enfermaria para Covid-19 nos hospitais Santa Casa de Misericórdia e São Francisco.

Esta administração ampliou em mais de 100% a oferta de leitos, de janeiro até o dia de ontem, de 22 para 45 leitos exclusivos para Covid-19.

Estamos enfrentando o vertiginoso crescimento do contágio pelas novas variantes do vírus com diversas ações de combate e prevenção ao coronavírus.

A situação é muito grave. Siga todas as orientações de prevenção. Não saia de casa, higienize as mãos com álcool em gel e use a máscara.

Boletim Coronavírus – 27/3 – 17h – Fonte: assessoria de imprensa

Contamos com a ajuda de todos.

Estamos juntos na guerra contra o Vírus.

A Prefeitura de São Roque informa neste sábado, 27 de março, a atualização dos casos de Covid-19. Foram registrados dois novos casos positivos, referentes a dois homens de 62 e 76 anos

O Município mantém o registrado de um óbito suspeito para Covid-19, referentes a um homem de 50 anos.

Com os novos dados, a cidade totaliza 3.423 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.171 já se recuperaram e 71 pessoas faleceram em decorrência do covid-19.

Atualmente o município conta com 61 pacientes internados (32 em enfermaria e 29 em leitos de UTI), sendo 43 pacientes positivos para covid-19 e 18 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 40 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 24 de São Roque e 16 de outros municípios (9 de Mairinque, 2 de Araçariguama, 2 de Itapetininga, 2 de Burí e 1 de Alumínio). Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.