Com falta de vacinas, Mairinque pede apoio do Estado

A Prefeitura de Mairinque emitiu uma nota oficial para explicar a falta de vacinas no município. Com imunizantes em falta para atender as faixas etárias divulgadas, a nota apela por uma revisão estadual e uma maior remessa de doses. Confira a na íntegra a manifestação:

“MAIRINQUE COBRA DO ESTADO O ENVIO DE MAIS DOSES DE VACINAS

A Prefeitura de Mairinque vem a público informar, que assim como todas as demais cidades do Estado, depende do envio de doses de vacinas por parte da Secretaria de Estado de Saúde, para cumprir o calendário de imunização contra a COVID-19. Infelizmente o que se tem notado, foi o envio de quantidades menores em relação ao total de cidadãos das referidas faixas etárias. E isso não ocorre apenas com Mairinque. Temos mais cidades na mesma situação.

A Administração Municipal, enviou nesta semana, ofício ao Secretário Estadual de Saúde, bem como, ao órgão regional, questionando esta situação, que vem preocupando toda equipe envolvida.

Vemos parte da população realizar diversos questionamentos, inclusive comparando ações e cidades, dando a entender que a Prefeitura e seus profissionais tivessem culpa disso. Para manter o Mairinquense informado e ciente da realidade dos fatos, postamos esta nota oficial.

Torcemos para que nosso apelo surta efeito e que na próxima semana, recebamos mais doses, seguindo com a imunização em ritmo acelerado em todas unidades de saúde. Podem ter certeza que ninguém está feliz com esse formato de envio de doses.

Agradecemos a compreensão e pedimos que todos somem nesta corrente.

Atenciosamente,
PREFEITURA DE MAIRINQUE”