
A Prefeitura de São Roque promove em outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, o Concurso Pintando São Roque, ação realizada pela Divisão de Cultura e que busca estimular a criatividade dos pequenos, que deverão fazer um desenho que retrate o seu ponto favorito da cidade. As ilustrações concorrerão a um estojo de lápis de cor aquareláveis da Faber Castell, sendo um kit de 120 cores para o 1ª lugar e de 60 e 36 cores para a 2ª e 3ª colocação.
Mais cultura
“O Pintando São Roque é muito mais que um concurso, é a oportunidade de incentivar nossas crianças a registrarem as boas memórias da infância, para que elas mostrem o amor e a visão única que tem da nossa cidade”, afirmou o Prefeito Guto Issa.
A ação é direcionada para crianças de 5 a 12 anos e parar participar é muito fácil: basta que os pequenos façam um desenho do seu ponto favorito de São Roque. A imagem não precisa retratar um local famoso do município, basta ser um lugar que os meninos ou meninas gostem, de um ponto turístico, até um parquinho favorito, a casa da vovó ou um jardim.
A ilustração deverá ser entregue até o dia 29 de outubro o na Divisão de Cultura de São Roque, localizada no C.E.C.T. Brasital, das 9h às 16h. Os desenhos serão avaliados pela Comissão Municipal de Cultura de São Roque e o resultado será divulgado no dia 05 de novembro.
“É importante lembrarmos que não iremos premiar o desenho mais bonito e sim a criança que consiga nos mostrar, através da sua arte, o carinho que ela tem pelo seu lugar favorito de São Roque. O intuito da ação é incentivar a sensibilidade, criatividade e imaginação dos nossos pequenos e mostrar que não há idade para que comecemos a criar arte”, afirmou a Diretora de Cultura de São Roque Cassiane.
Fonte: Assessoria de Imprensa