Confira o cronograma de vacinação contra gripe e COVID-19 | O Democrata

Profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou + continuam aptos a serem imunizados

O Cronograma de Vacinação contra a gripe, passa a incluir novos grupos a partir de segunda-feira, 2 de maio, quando gestantes, puérperas (até 45 após o parto) e crianças (de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 28 dias) poderão procurar a vacinação contra a doença. Profissionais de saúde e idosos de 60 anos ou + continuam aptos a serem imunizados.

O município contará com vários pontos de imunização, cada um atendendo um público específico, sendo que apenas os Postos de Saúde atenderão todos os grupos, das 8h às 15h em dias diferentes para cada unidade, como divulgado no cronograma abaixo.

Idosos devem apresentar um documento original com foto e o comprovante de residência, enquanto o profissional de saúde deve levar também o registro o profissional. Já as grávidas também devem apresentar um documento original com foto, comprovante de residência e, no caso das puérperas, a certidão de nascimento da criança.

Para as crianças que forem imunizadas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos pequenos, juntamente com um documento que comprove a idade do pequeno, como R.G. ou certidão de nascimento.

Confira os pontos de vacinação

POSTOS DE SAÚDE, das 8h às 15h
(Idosos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e crianças)
Carmo – terça-feira / Canguera – quinta-feira / Paisagem Colonial – terça-feira / Villagio Emília – quinta-feira / São João Novo – quarta-feira / Maylasky – quinta-feira / Vila Nova – quinta-feira / Saboó – terça-feira

RECANTO DA CASCATA
(Idosos que tomarem junto a 4ª dose da covid-19)
Quarta e quinta-feira, das 8h às 15h.

UNIDADE CENTRAL DE SAÚDE – AV. ANTONINO DIAS BASTOS
(Idosos de 60 anos + e trabalhadores da saúde)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

CENTRO DE SAÚDE II (RUA ALFREDO SALVETTI, 129)
(Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (PRAÇA DA REPÚBLICA, 45)
Crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Cronograma contra COVID-19

Vacinação contra o coronavírus simultaneamente com a vacinação contra a gripe

A Prefeitura divulga o cronograma de vacinação contra a covid-19 que será aplicado em São Roque entre os dias 2 e 5 de maio. O cronograma de vacinação segue o mesmo modelo praticado nas últimas semanas, acontecendo simultaneamente com a vacinação contra a gripe (já divulgada). A 4ª dose já está disponível para idosos de 60 anos ou mais que já tenham recebido a última aplicação há, pelo menos, seis meses.

Os postos de saúde continuam realizando atendimentos para crianças de 5 a 11 anos as segundas-feiras e para os munícipes de 12 anos + em dias específicos, sempre das 8h às 12h. Não é mais necessário agendamento prévio, sendo que serão atendidos até 100 munícipes por unidade, com distribuição de senhas por ordem de chegada.

Já o Recanto da Cascata realizará a vacinação sempre das 8h às 15h, sem limitação no número de atendimentos. Na terça-feira serão imunizados crianças de 5 a 11 anos e na quarta e quinta-feira, jovens e adultos e idosos de 12 anos ou mais.

A vacinação de adolescentes e adultos segue sendo direcionada para todos os imunizantes (AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª, 3ªou 4ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você tem 12 anos ou mais e está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

Confira quem está apto a ser vacinado

• 1ª dose
Todos de 5 anos ou mais

• 2ª dose:
Coronavac – 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca – 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose

• 3ª dose
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos (12 a 17 anos): 2 meses após a 2ª dose
Imunossuprimidos (18 anos +): intervalo de 28 dias.

• Dose de reforço da Janssen
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única

• 4ª dose
60 anos +: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.
Imunossuprimidos: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados