Consulado de Israel envia doações para escolas de São Roque

O Consulado-Geral de Israel em São Paulo doou mais de 2.700 equipamentos de proteção individual e 150 litros de sabonete líquido para a rede escolar de São Roque, para reforçar a segurança das crianças e educadores quando a cidade retomar as aulas.

“Estamos muito agradecidos com essa generosa doação, vinda do Cônsul Geral de Israel, Alon Lavi, que vai ajudar muito nossos alunos e educadores quando as aulas retornarem”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

No início do mês, o Cônsul Geral de Israel visitou São Roque, esteve no gabinete do prefeito Guto Issa e visitou diversos locais da cidade que possam render parcerias tecnológicas, com cooperação técnica para o desenvolvimento econômico.

A doação do consulado é o primeiro fruto da visita do início do mês. Ao todo foram doadas 2500 máscaras de proteção, 100 protetores “face shield”, 100 frascos de álcool em gel e 150 litros de sabonete líquido.

“É a primeira vez que estamos cooperando com São Roque e isso acontece em um momento particularmente difícil na vida de tantas pessoas. A pandemia afeta especialmente os mais vulneráveis e a possibilidade das crianças e jovens voltarem às aulas, e é uma honra podermos ajudar no trabalho desenvolvido pelo município” disse o Cônsul-Geral.

O Consulado Geral de Israel em São Paulo se dedica a promover as relações diplomáticas, culturais e sociais entre o Estado de Israel e São Paulo e os estados do sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A doação dá continuidade a ação desenvolvida pelo Consulado-Geral de Israel, onde ajuda humanitária foi entregue a diversos municípios do interior paulista.