Contas quebradas: Ibiúna tem dificuldade para pagar salários dos funcionários

A Prefeitura de Ibiúna não conseguiu honrar os pagamentos de salário de grande parte dos servidores municipais. Com os vencimentos atrasados, os funcionários pediram esclarecimentos e, nesta sexta-feira, 15, foram informados que a atual administração encontrou os cofres públicos em situação alarmante, com as contas zeradas e com diversos problemas emergenciais para serem resolvidos.

Segundo a prefeitura, “a administração anterior não nos deu a oportunidade de transição, o que agravou ainda mais a situação. Estamos a menos de dez dias úteis no cargo, com diversos problemas emergenciais a serem resolvidos”, disse.

A atual administração ainda disse que encontrou as contas da prefeitura zeradas.

“Encontramos as contas zeradas, ficou impossível realizar o pagamento dos servidores no 5º dia útil, como é o correto. Entretanto, na última quarta-feira (13), todos os funcionários da Secretaria da Educação tiveram seus vencimentos pagos, assim como os servidores de outros setores que recebem até R$3.500,00, representando mais de 80% dos trabalhadores. Os demais, que recebem acima desse valor, serão pagos o mais breve possível. Além disso, tivemos que pagar a rescisão dos funcionários comissionados contratados pela gestão anterior”, informou.

O órgão ainda comunicou que vem se esforçando para quitar os pagamentos dos funcionários.

“Estamos nos esforçando para regularizar a situação e pagar em dia o salário dos próximos meses, sendo essa uma prioridade do atual prefeito”, finalizou.