Convênio com o Governo de Estado possibilitará obras e melhorias no Horto Florestal de Mairinque

Na última semana Mairinque firmou um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para liberação de verbas do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e contou com a presença do governador, João Dória, e de diversas autoridades do Estado.

O prefeito Alexandre Peixinho esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Carlos Justo, e da diretora de Meio Ambiente, Ely Yasuda, responsáveis pela elaboração do Plano de Manejo do Horto Florestal, aprovado pelo FEHIDRO.

De acordo com o secretário Manoel, a assinatura deste convênio possibilitará que a Prefeitura de Mairinque estipule e defina as diretrizes para a realização de obras no Parque Municipal Horto Florestal – Antonio Anselmo, buscando assim preservar as características da fauna e flora no local. “Esse projeto vai ao encontro do que mais buscamos para o Horto, primeiro planejar para depois investir, sendo essa a forma mais eficiente no caminho de recuperação do Parque. O projeto também cadastrará o Horto Florestal como Unidade de Conservação, sendo que, desta forma será possível a destinação de recursos financeiros provenientes de ações judiciais e compensações ambientais”, comenta Manoel.