Corpo de bombeiros de São Roque recebe Caminhão Auto Bomba Salvamento | O Democrata

O Corpo de Bombeiros de São Roque recebeu nesta quarta-feira, 03 de novembro, um novo Caminhão Auto Bomba Salvamento. O veículo adquirido através de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo é uma importante aquisição para a corporação, que a partir de 2022 também será beneficiada com o retorno do pró-labore.

“Uma das primeiras ações do nosso governo foi restabelecer o pró-labore com a PM, que beneficia também os agentes do Corpo de Bombeiros. Entre as 170 cidades da região da qual este grupamento faz parte, só São Roque traz este benefício aos seus bombeiros, verdadeiros heróis que agora estarão mais bem equipados para atender a nossa população. Agradeço ao Governo do Estado, com quem temos uma relação muito forte, por este novo equipamento que salvará vidas de pessoas de toda a região”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

O município é um dos primeiros a receber o novo caminhão, que se trata de um automóvel versátil pois, além do combate a incêndios, ele também pode ser usado em ações de salvamento, já que também conta com equipamentos que são utilizados neste tipo de ocorrência. O dispositivo passa a ser o carro-chefe da corporação no município e será utilizado em operações que ocorrem em toda a região.

“São Roque é uma cidade importante, por estar localizada entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, sendo um lugar por onde circulam, todos os dias, milhares de pessoas. Por isso a vinda deste novo equipamento é tão importante, pois permite que estejamos sempre bem equipados e preparados para atender a população com rapidez e eficiência”, afirmou o responsável pelo subgrupamento dos bombeiros da região, o Capitão Samuel Malago Neiro.

Também estiveram presentes no evento o Comandante Interino e Subcomandante do 15º Grupamento de Bombeiros, Major Ivan Luiz e Capitão Márcio de Lima Renó, o Comandante do Posto de Bombeiros de São Roque 1º Tenente Flávio Aparecido Stephano e o Comandante da 2ª Cia. do 50º Batalhão do Interior, o Capitão Fabrício Afonso de Souza.

Veiculo é usado tanto em operações de incêndio quanto em ações de resgate

Além da aquisição do Caminhão Auto Bomba Salvamento, futuramente a Prefeitura de São Roque também realizará a compra, por meio de licitação, de uma viatura de resgate e de uma caminhonete para ações de fogo em mata, fortalecendo ainda mais a corporação na cidade, ação que tem incentivado o próprio poder Estadual a investir no Corpo de Bombeiros Municipal.

“São Roque foi escolhida, entre mais de 200 cidades do estado, para ser uma das primeiras a receber esta viatura por conta da parceria que o município vem tendo com o corpo de bombeiros, na modernização e no reequipamento da unidade”, afirmou o Coronel Victor de Freitas Carvalho, Comandante do CBI – 1, que também esteve presente no evento e destacou a importância da parceria com o poder executivo. “É um prazer ao corpo de bombeiros trazer este equipamento a cidade com quem dividimos este presente antecipado de Natal”, concluiu o militar.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados