Na noite deste sábado (1), três pessoas se acidentaram após uma cratera se abrir na orla da Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O incidente, que ocorreu por volta das 23h, gerou preocupação entre as pessoas que estavam nas proximidades. Equipes da Prefeitura e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram acionadas para atender à ocorrência.

Segundo o prefeito Kayo Amado (Podemos), a estrutura que cedeu é de responsabilidade da Sabesp. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito informou que a rede de esgoto estava rompida, gerando forte odor no local. A situação está sendo analisada por engenheiros municipais, em conjunto com a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), para avaliar os riscos e os reparos necessários.
As três vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto-Socorro Central, com quadro de saúde estável. A área foi isolada pela Defesa Civil e GCM, que contou também com o apoio de agentes de trânsito.
A Sabesp, em nota, informou que está no local desde a madrugada de domingo (2) para realizar os reparos necessários na rede coletora de esgoto da Rua Embaixador Pedro de Toledo, na esquina com a Rua Frei Gaspar. A empresa também está acompanhando o estado das vítimas e oferecendo assistência às famílias.
A situação continua sendo monitorada pelas autoridades para garantir a segurança da população e resolver o problema o mais rápido possível.