Creche do Bairro Moreiras é inaugurada em Mairinque

A Creche do Bairro Moreiras, localizada na Estrada Municipal Cacilda Mendes, foi inaugurada nesta semana pela Prefeitura de Mairinque. O novo prédio recebeu o nome de “Eurica Borges Pereira” e abrange uma área que possibilitará o atendimento de, no mínimo, 40 crianças com idade de até três anos.

Para a cerimônia, que foi restrita em razão do enfrentamento ao Coronavírus, a vice-prefeita Jaqueline Pereira esteve presente acompanhada da Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, do secretário de governo, Rogério Manão, e a secretária de Administração, Priscila Souza. Eles fizeram o descerramento da placa inaugural junto do senhor Armando Borges, sobrinho de Eurica.

Para a vice-prefeita Jaqueline, esse é um importante passo dado pelo poder público, visando a população dessa região. “É um sonho realizado, me sinto honrada em participar dessa conquista, pois é uma reivindicação antiga dos moradores que aguardavam há anos essa benfeitoria. Os pais terão um local seguro para deixarem seus filhos, pois o ambiente foi todo planejado para atender as necessidades das crianças”.

 “Ver tudo pronto para receber as crianças do bairro, é muito agradável. O prédio ficou lindo e tenho certeza que, quando for possível a volta dos alunos às salas de aula, teremos mais um ótimo espaço de aprendizado em nosso município”, comenta a Secretária Rita.

Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, sendo resultado do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado entre a Prefeitura de Mairinque e a empresa Rodoborges. Essa obra contemplou todos os serviços de construção do espaço, como terraplanagem, fundação, alvenaria, implantação do revestimento das paredes, hidráulica, elétrica, pintura e instalação de piso.