Danúbio Azul assume as linhas de São Roque para cinco cidades por mais 180 dias

Nesta sexta-feira, 5, o Conselho Diretor da Artesp publicou no Diário Oficial a decisão favorável para que a Viação Danúbio Azul Ltda. assuma a operação de cinco linhas intermunicipais que atendem a São Roque, no lugar da antiga Piracicabana, conforme já vem acontecendo. A decisão vale por 180 dias e pode ser prorrogada mais uma vez ao final desse prazo.

A operação da empresa tem gerado muitas reclamações por parte dos passageiros que pedem mais pontualidade e mais veículos nos horários de pico. Segundo tais reclamações os ônibus vivem lotados e atrasados, deixando muito a desejar em relação à antiga empresa que operava no setor.

As linhas que a Danúbio continuará atendendo são: Pirapora do Bom Jesus, passando por Araçariguama; Osasco; Cotia; Itapevi e Vargem Grande Paulista. Sendo que as três últimas são as que mais vêm deixando a desejar. A empresa também vai operar a linha Araçariguama-Itapevi.

A decisão da agência que regula os transportes no Estado de São Paulo acolhe a proposta da Diretoria de Procedimentos e Logística e da Consultoria Jurídica da Artesp.