Defesa Civil e Guarda Municipal participam de curso preparatório para Operação Estiagem | O Democrata

Agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal de São Roque participaram nesta terça-feira, dia 17 de maio, de um curso preparatório para a Operação Estiagem, iniciativa realizada em todo o Estado e que busca combater focos de queimada durante o período de seca.

O curso busca ensinar noções básicas de combate a incêndio e salvamento e vinha sendo realizado de forma on-line. Nesta terça, a iniciativa contou com uma ação presencial, realizada no Parque Tecnológico de Sorocaba, com um treinamento realizado pela Defesa Civil do Estado, buscando preparar os agentes para que possam auxiliar o Corpo de Bombeiros durante situações reais de incêndio em vegetação.

“Ações de preparo como esta são importantes pois nos deixam mais preparados para ajudar o Corpo de Bombeiros, principalmente nesta época do ano, que é marcada pela falta de chuvas e baixa umidade relativa do ar, o que contribui para o aumento de focos de incêndios. Deste modo, é importante que a população também contribua conosco, ao não atear qualquer tipo de fogo em região de mata, ação que pode provocar incêndios”, afirmou o Chefe da Defesa Civil de São Roque, Antônio Augusto Godinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados