Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol | O Democrata

Neste domingo, 24, oito jogos marcaram as semifinais da primeira e segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol. Oito equipes se classificaram para a semifinal da competição e se juntaram aos quatro times da terceira divisão que duelaram na semana passada. As partidas aconteceram no Estádio do Quintinão e da Vila Nova.

Primeira Divisão

Pela manhã, se enfrentaram Sete de Setembro e Campininha e, no clássico municipal, Clube Atlético Paulistano e Grêmio União Sanroquense; as partidas foram transmitidas, ao vivo, pela parceria do Canal 5 SR e Jornal O Democrata, no Facebook.

O Sete de Setembro, líder do grupo enfrentou o quarto colocado da outra chave, Campininha, mas quem esperava um jogo fácil foi surpreendido pela aplicação do time de Canguera que segurou o 0 a 0 até o intervalo. O técnico da equipe de São João Novo, fez então modificações precisas colocando Danilo Fonseca e Reinaldo para mudar o jogo.

Logo no início da segunda etapa, Reinaldo cruzou e Danilo abriu placar para o Sete, recebendo ainda o prêmio da Vinícola Bella Aurora, pela autoria do primeiro tento do duelo. Mas o Campininha também fez alterações e chegou ao empate com Patrick, que fez ótima partida. Já no final do segundo tempo foi a fez de Reinaldo aproveitar a sobra de um cruzamento e bater da entrada da área no canto direito do gol e garantir a classificação do Sete de Setembro e ainda levar o troféu de Craque da Partida.

Na sequência, o CAP conseguiu garantir 1 a 0 sobre o GUS, com gol de Ivaldo e Hugo eleito o Craque da Partida. À tarde, Bella Aurora e Central, empataram por 2 a 2, e na disputa de pênaltis, o Bella, venceu por 6 a 5. Também na disputa de penalidades, após 0 a 0 no tempo normal, o Galáticos eliminou o Vila Nova, (5 a 4), definindo os confrontos que valem vaga na final: Sete de Setembro x Paulistano e Bella Aurora x Galáticos.

Segunda Divisão

Com grandes disputas e 14 gols em quatro jogos ficaram definidos os jogos da semifinal da segunda divisão com as seguintes partidas: Carmo x Treze e Cruzeiro x Maravilha. Por coincidência, todos os times do Grupo A, da primeira fase, avançaram e as equipes já duelaram entre si neste campeonato com vitória de 2 a 1 do Carmo contra o Treze e a goleada por 4 a 1 do Maravilha sobre o Cruzeiro.

O Carmo garantiu a classificação para as semifinais da competição ao vencer o Acadêmicos, por 3 a 1, mesmo placar no confronto entre Treze e Bem Amigos, definindo a equipe do distrito de Canguera como próximo adversário. Já o Cruzeiro, de São João Novo, passou pelo GUS Marinho nos pênaltis (3 a 2) após empate em 2 a 2 no tempo normal e joga contra o Maravilha fez 2 a 0, surpreendeu e desbancou o SC Plata, que tinha vencido todos os cinco jogos da primeira fase e era a melhor equipe do torneio, ao vencê-lo.

o Campeonato Municipal de Futebol faz uma pausa neste final de semana devido ao início das Festas de Agosto e abertura do evento com a Entrada dos Carros de Lenha e retorna no domingo, 7 de agosto com a disputa por vagas nas finais do evento.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados