Departamento de Saúde equipa ambulância e UTI móvel para uso exclusivo da Santa Casa de São Roque | O Democrata

A população que utiliza os serviços de saúde na Santa Casa de Misericórdia de São Roque, passa a contar com mais segurança e agilidade no atendimento. Isso porque, a Prefeitura de São Roque reformou e equipou duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que já estão atendendo exclusivamente chamados de emergência e pacientes que necessitam de remoção.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde, Dr. Luis Carlos Redda, a transferência de pacientes para outras unidades hospitalares, por meio dos Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS, era antes feita por uma empresa de transporte terceirizada sediada em Sorocaba, o que causava transtornos e demora no atendimento. “Ter as ambulâncias à disposição gera mais tranquilidade e segurança, pois assim que a vaga é liberada pelo CROSS, o paciente já pode ser encaminhado, e, antes, muitos pacientes precisavam esperar algumas vezes por horas, até o transporte chegar em São Roque. Além disso, temos mais agilidade nos atendimentos de emergência, o que pode salvar muitas vidas”, explica.

Há 15 dias as ambulâncias auxiliam o atendimento da Santa Casa. Uma delas conta com equipamentos básicos de suporte ao paciente em baixo risco, como aparelho de oxigenação e suporte para primeiros socorros. Já a UTI móvel possui ventilador respiratório (adulto e infantil), monitor multiparâmetros – que modera o coração, pressão, saturação e pulso-, além de bomba de infusão e cardioversor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados