DER inicia obras de reparo na Estrada Mário Covas, em Mairinque

O Departamento de Estradas de Rodagem – DER comunicou na segunda-feira (14) que foi dada a ordem de serviço para o início das obras de reparo na Estrada Vicinal Mário Covas, responsável por interligar a Região do Dona Catarina, Moreiras e Porta do Sol ao Centro. Os serviços começaram nesta semana, após anos de disputa judicial, os quais a Prefeitura de Mairinque solicitava o reparo do trecho junto ao Governo do Estado e à empresa responsável.

De acordo com o ofício encaminhado pelo DER, os trabalhos de recuperação das erosões serão desenvolvidos nos trechos dos quilômetros 12.8 e 20.6, pela empresa REP Serviços de Transportes LTDA.

De acordo com o Prefeito Alexandre Peixinho, está é uma importante conquista, resultado de muito trabalho das Secretarias de Assuntos Jurídicos e Obras e Serviços Públicos, que finalmente atenderá uma enorme demanda da população local: “Nesses quatro anos de trabalho à frente da Prefeitura, a restauração da Estrada Mario Covas foi um dos meus maiores objetivos. Foram tentativas de conciliação, estudos elaborados, laudos e orientações jurídicas que, finalmente, possibilitaram o início dessas obras sem NENHUM prejuízo aos cofres públicos municipais”.

Alexandre Peixinho agradece ainda todo o empenho empregado nesse processo. “Não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos, funcionários e agentes públicos, que possibilitaram o início da solução para o problema das crateras da Estrada Mário Covas. A população cobrou, mas, graças a vocês, foi possível iniciar a recuperação dessa importante via de acesso à Rodovia Castello Branco”.