Detran quer implantar sistema do Poupatempo em São Roque e mais três cidades

O Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo abriu processo de adesão de 40 municípios com Ciretrans ao modelo de integração com o Poupatempo, considerado o serviço público mais bem avaliado de São Paulo.

O novo formato de atendimento já foi implementado em 82 unidades do Poupatempo e deverá chegar a 340 até 2022, oferecendo 242 serviços digitais.Entre as cidades selecionadas estão algumas da região de Cotia, como Embu das Artes, Jandira, Ibiúna e São Roque.

Existem contrapartidas que as prefeituras precisam adotar antes da oficialização da integração: o poder municipal deve apresentar um imóvel e providenciar as adequações estruturais necessárias, de acordo com o projeto básico estabelecido.

Dentre elas, o local deve possuir uma boa localização e visibilidade, ser de fácil acesso ao público, localizado na região central da cidade com opções de transporte público que facilitem o acesso aos cidadãos e funcionários portadores de deficiência, e garantir condições de conforto ambiental, quanto à temperatura e ruído no local.

Cada unidade deve ser compatível com a capacidade de atendimento ao público de seu município, que varia de local para local. Os municípios com 20 a 70 mil habitantes, devem possuir estabelecimentos com área mínima de 200m², por exemplo. Já os que possuem mais de 70 mil habitantes, devem ter no mínimo 300m².

Do Cotia Agora