Divisão de Trânsito faz recadastramento de cartões de estacionamento em São Roque

As pessoas com dificuldades de locomoção devem fazer o recadastramento das credenciais que autorizam o estacionamento em vagas reservadas nas ruas e estabelecimentos comerciais de São Roque. A Divisão de Trânsito de São Roque informou que a iniciativa visa apurar denúncias sobre utilização indevida de cartões antigos por motoristas infratores.

“Muitas pessoas usam cartões de pessoas já falecidas, com dificuldades temporárias ou mesmo fraudam o cartão original para usar as vagas indevidamente” – conta o chefe de divisão Robson Grande Mielczarek. Para efetuar o credenciamento, os interessados deverão ir até o Paço Municipal (Rua São Paulo, 996), das 9h às 16h, com originais e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e, em casos de pessoas com dificuldade de locomoção, atestado médico com a Classificação Internacional de Doenças (CID). Em caso de dúvidas, o telefone de contato é 11-4784-8528.

Já os que irão fazer o recadastramento, é preciso levar o cartão vencido e todos os documentos citados acima. Para a 2ª via – por perda ou roubo -, é necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O).

De acordo com a autoridade de trânsito municipal, é importante que todos os idosos e pessoas com dificuldades de locomoção tenham o novo cartão. “Com o cartão a vaga é garantida e respeitada, tanto na cidade como em todo o território brasileiro. Os cartões antigos serão anulados e, se não renovados, podem gerar as sanções previstas pelo Código de Trânsito Brasileito”, conclui.

Fiscalização

Assim como o credenciamento e recadastro, a fiscalização também continua. Segundo os dados da Divisão de Trânsito, desde janeiro de 2019, 254 condutores foram autuados por estacionar seus veículos nas vagas especiais, 152 veículos foram rebocados. Os agentes de trânsito podem atuar inclusive dentro de shoppings e estabelecimentos comerciais que têm convênio com a prefeitura.