
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque se reuniu com servidores e vereadores para destacar a importância do Dia Municipal de Combate ao Assédio Moral, à Violência e à Exploração Sexual contra a Mulher, lembrado no dia 2 de março, de acordo com a Lei Ordinária nº 3.313/2009.
A presidente da Procuradoria Especial da Mulher, Dra. Cláudia Pedroso, enfatizou a necessidade de mobilizar autoridades e sociedade civil para combater a violência contra a mulher. Ela destacou que esse tema precisa estar em evidência e ser discutido amplamente por todos, além da intervenção do Poder Público para a implementação de políticas públicas que auxiliem as vítimas.
Durante a ação, os participantes desenharam um “X” vermelho na palma da mão, um símbolo que surgiu em uma campanha mundial para apoiar mulheres em situação de violência doméstica. A vereadora explicou que o X é um pedido silencioso de socorro e deve ser observado por todos, inclusive por aqueles que trabalham em comércios, bares e órgãos públicos. Quando uma mulher mostrar o sinal, a Polícia Militar ou a Guarda Municipal deverá ser rapidamente acionada para que a vítima receba abrigo e assistência dos órgãos competentes.
A ação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque demonstra o comprometimento das autoridades locais em combater a violência contra a mulher e sensibilizar a sociedade para essa causa tão importante.