Educação de São Roque formaliza parceria com Associação Parceiros da Educação e o Instituto Fefig | O Democrata
Ação busca trazer melhorias no aproveitamento escolar da Rede Municipal

A Prefeitura de São Roque, formalizou nesta segunda-feira, 1º de agosto, uma parceria importante com a Associação Parceiros da Educação e o Instituto Fefig, com o objetivo de trazer melhorias a rede municipal de ensino. A ação foi realizada através do Departamento de Educação e Cultura durante evento realizado no C.E.C.T. Brasital, reunindo autoridades locais e profissionais de ensino.

“É muito comum ouvirmos que a Educação deve ser prioridade, mas são poucas as vezes que vemos isso realmente ocorrendo. Esta visão hoje é uma realidade em nossa cidade e trabalhamos com o objetivo de transformar São Roque numa referência no campo da educação, colocando nossos alunos como prioridade e valorizando nossos profissionais de ensino. É com muita alegria que hoje promovemos a parceria com estas entidades renomadas, dando mais um importante passo rumo a melhoria do ensino municipal”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A parceria traz a cidade um Programa Educacional já consolidado pelo Parceiros da Educação e que atua em diversas frentes, a começar com uma análise da rede municipal, que será realizada anualmente para identificar os pontos fortes e deficientes do sistema pedagógico. Através destas análises serão elaboradas ações que serão realizadas na rede municipal de ensino e que envolvam todas as partes: escolas, redes de ensino, Parceiros da Educação e Diretoria de Educação.

Entre as ações promovidas pelo programa estão investimentos em ambientes que tragam impactos diretos no aprendizado do aluno e ações de capacitação continuada dos profissionais de educação municipal. As ações de formação presenciais serão realizadas para 70 Professores e 20 coordenadores da rede, além de outras iniciativas, como workshops, que buscam trazer novas práticas que tragam melhorias ao ensino dos estudantes de São Roque.

“Sempre buscamos implementar ações que tragam melhorias para nossos alunos em sala de aula. Nosso dever é proporcionar um ensino de qualidade a população e, pesando nisso, estabelecemos esta parceria importante, com um novo programa de ensino que nos permite alcançar este objetivo de forma mais efetiva”, afirmou a Diretora do Departamento de Educação de São Roque, Dircilene Segura.

Outro ponto positivo da parceria com a Associação Parceiros da Educação e o Instituto Fefig está na mudança no panorama que ela traz para a cidade, com um programa que busca trazer mudanças a médio e longo prazo, através de um planejamento que “enxerga” onde a educação são-roquense deve chegar, para promover uma transformação no sistema de ensino da cidade, levando benefícios que vão muito além das atividades promovidas em sala de aula.

“Através da Educação, podemos transformar dificuldades em oportunidades e realizações. É com base neste pensamento, que vê o ensino como um agente de transformação social, que seguimos com este trabalho importante e que busca levar melhorias as escolas e as redes de ensino do nosso país”, afirmou a fundadora e vice-presidente do Instituto Fefig, Eliane Macarini da Costa.

Sobre o Parceiros da Educação

A Parceiros da Educação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos. Desde a sua criação, em 2004, ela apoia a formação integral dos estudantes das escolas públicas, fortalecendo sua aprendizagem. Para isso, são instituídas parcerias entre a sociedade civil, escolas e secretarias de educação, visando melhorar o aproveitamento escolar com ensino de qualidade, contribuindo para políticas públicas educacionais.

“Nós estamos aqui cumprindo um papel na sociedade, através do apoio de pessoas e de instituições incríveis, como a Fefig, conseguindo contribuir com o sonho compartilhado de elevar os níveis dos índices educacionais. A implementação no programa concederá aos profissionais da Educação a capacidade de dar continuidade a um ensino efetivo, com foco na melhoria da aprendizagem de todos os alunos de modo mais satisfatório e com melhor qualidade”, o diretor-geral da Associação Parceiros da Educação, Rafael Machiaverni.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados