Elon Musk, o homem mais rico do mundo, e Jair Bolsonaro se encontram no Brasil e porta de entrada é o Aeroporto de São Roque | O Democrata
Fotomontagem do UOL

O empresário Elon Musk, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX; CEO da Tesla, Inc.; vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink; co-fundador e presidente da SolarCity, entre outras empresas é considerado o homem mais rico do mundo. Ele é sul-africano naturalizado nos EUA e, segundo o próprio presidente, vem ao Brasil para falar sobre a Amazônia. O encontro deve acontecer em Porto Feliz, mas o bilionário chegará ao Brasil, pousando primeiramente em São Roque.

“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse Jair Bolsonaro, ontem (19) em sua live semanal. Um avião da FAB também pousou no Aeroporto Catarina, provavelmente para testar a segurança da pista, nesta quinta-feira. Foi o primeiro Airbus utilizar o ramal são-roquense.

Segundo o site Aeroin, Musk embarcou em seu jatinho de 66 milhões de dólares, um Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), à partir de Brownsville, no estado americano do Texas. O pouso da aeronave está previsto para às 10h da manhã de hoje (20).

O Presidente da República também pode utilizar o aeroporto de São Roque, mas a informação não foi confirmada até agora.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados