Empresas buscam cada vez mais espaços de coworking | O Democrata

A pandemia do Coronavírus trouxe mudanças na rotina da população, uma delas é o modelo de trabalho home office, ou seja, trabalhar diretamente da sua casa, sem necessidade de locomoções. Em 2020, foi feito um levantamento pelo Vagas.com que apontaram que vagas remotas cresceram 309%. Com o avanço da vacinação, as empresas começaram a retomar o trabalho presencial, mas de forma diferente, muitas optaram em um modelo híbrido e se tornou uma aposta, principalmente para economia de pequenas e médias empresas. E voce sabe quais são as vantagens?

A junção entre o presencial e a ida até o trabalho mais conhecido como trabalho híbrido, se tornou uma aposta para muitas empresas, elementos fundamentais na busca para os profissionais que querem mais bem-estar e espaços compartilhados em vez de escritórios próprios. Levando em conta da necessidade, as empresas de coworking notaram uma mudança significativa, com mais negócios interessados, aproveitar os espaços para esse modelo de trabalho flexível.

“O modelo híbrido é a chave para que uma empresa consiga se organizar e atender os seus funcionários, da melhor forma possível, em um espaço compartilhado o colaborador vai conviver com profissionais de diferentes áreas”, comenta André Minucci, co- Fundador e mentor de empresários.

De acordo com Minucci, os coworkings são pensados para oferecer vantagens como na economia, flexibilidade e novas oportunidades de negócios, além de um ambiente agradável que afeta diretamente na produtividade e agrega valores. “Estamos percebendo uma grande mudança de comportamento das empresas, o que é bastante positivo, pois o profissional troca de lugares tradicionais, para alternativas com espaços flexíveis”, explica o mentor de empresários.

As principais razões para considerar o espaço de coworking ideal oferece forte rede de contato usado ​​por uma comunidade de freelancers, empreendedores e empresas de vários ramos, setores e diferenciais, todos reunidos em um único espaço, além disso a economia, nos espaços compartilhados, a pessoa pode usar um espaço como e quando precisar, semanal, mensal ou anualmente.

André Minucci é especialista em administração de Empresas, Bacharel em Direito e MBA em Planejamento e Estratégia de Negócios, análise de perfil comportamental CIS Assessment e SOAR. Foi professor universitário da UNASP, onde ministrava curso nas cadeiras de Conceitos de Mentoring & Coaching e Negociação, além de ser professor convidado pelas Universidades Cruzeiro do Sul e Estácio. 

Para mais informações acesse o site: https://minuccirp.com.br/
Confira as nossas redes sociais- Facebook e instagram: @minuccirp

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados