Equipes da saúde passam por treinamento na Santa Casa | O Democrata

Equipes da Santa Casa de São Roque tem participado de diversos treinamentos com o objetivo de proporcionar uma melhoria no amparo dos pacientes que recorrem diariamente ao hospital. As atividades fazem parte das ações de capacitação promovidas pelo Centro de Estudos e Pesquisas ‘Dr. João Amorim (CEJAM), responsável pela administração da Santa Casa.

Recentemente, a equipes realizaram um curso de Excelência no Atendimento, com o objetivo de ampliar as ferramentas sociais dos profissionais que realizam o acolhimento a pessoa que chega a Santa Casa e busca de atendimento.

Durante a aula, os participantes puderam perceber a importância de conceitos como hospitalidade e cuidado na área da saúde, aprendendo técnicas que os permitam ter uma atitude empática com o paciente, desenvolvendo um olhar mais sensível e criar uma relação de confiança com a pessoa.

Mas além do aspecto social, também foram administrados cursos na área técnica, como as aulas de BLS (Suporte Básico de Vida) administrado aos profissionais de saúde e que buscam preparar as equipes para atendimentos emergenciais para vítimas em potencial parada cardiorrespiratória.
As aulas contaram com modos teóricos e práticos, através de simulações que prepararam os profissionais a agir com rapidez, coordenação e eficiência, aumentando a chances de sobrevivência dos pacientes em situação crítica.

“A área da saúde é um campo que exige preparação constante. Continuaremos oferecendo cursos aos nossos profissionais, seja no campo social ou técnico, para que estejamos sempre prontos a prestar o melhor atendimento possível aos pacientes atendimentos pela Santa Casa”, afirmou o Diretor Geral da Santa Casa, Edson Soares de Almeida.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados