A cidade de São Roque ficou chocada e agora pede investigação policial após um vídeo ter sido divulgado nas redes sociais. As imagens mostram um grupo de jovens invadindo e depredando a Escola José Luiz Pinto, recentemente reformada e entregue para a população do bairro Gabriel Piza.
De acordo com informações da prefeitura local, a escola teve a grade vandalizada e um extintor foi retirado do local pelos agressores. Entre as cenas impressionantes do vídeo, é possível ver a destruição causada pelos jovens e o extintor sendo levado juntamente com um brinquedo que, segundo a direção da escola não pertencia ao patrimônio da unidade.
As autoridades estão empenhadas em encontrar os responsáveis pelo ataque e estão trabalhando em conjunto com a escola para identificar os infratores. A ação criminosa é vista com muita preocupação pela comunidade, que teme por novas invasões e depredações em outras unidades escolares do município.
O prefeito de São Roque repudiou o comportamento dos jovens envolvidos no ataque e afirmou que a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o caso foi informado às autoridades policiais e a expectativa é que os responsáveis sejam identificados e punidos pela lei.
A sociedade civil organizada também se manifestou sobre o assunto, pedindo uma solução rápida e eficaz para o caso. A ação dos vândalos causou indignação e repulsa por parte de muitos cidadãos que se preocupam com a educação e com a segurança pública da cidade.