Estátua de São Jorge é devolvida ao centro de São Roque

O aniversário de São Roque começou com uma bonita celebração a fé e história da cidade, com a devolução da estátua de São Jorge ao seu lugar de origem, na esquina das avenidas John Kennedy e Tiradentes. A reinauguração da imagem, que havia sido furtada, ocorreu durante a manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, e contou com a presença de autoridades da cidade e da Sociedade Cívica Religiosa dos Cavaleiros de São Jorge.

+ Viva São Roque terá apresentações e live

“É um dia de grande alegria ver a estátua de São Jorge ser devolvida ao seu lugar de direito. Não consigo pensar numa forma melhor de iniciarmos o aniversário de nossa cidade, que hoje celebra seus 364 anos com muita união, amor e fé”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A estátua de São Jorge havia sido furtada no início de julho, mas foi recuperada em apenas um dia pela Guarda Municipal, na cidade de Itaquaquecetuba. Ela agora volta ao seu lugar de exposição no centro da cidade e além de uma nova placa comemorativa, que foi fixada no local, a figura também conta agora com uma redoma protetora para garantir sua segurança.

“Quero agradecer ao Prefeito Guto Issa, que assim como nossa Guarda Municipal e Polícia Militar, não mediram esforços para localizar e trazer nossa imagem de volta. É um momento de muita emoção ver ela sendo devolvida ao seu devido lugar”, afirmou o vice-presidente da sociedade, Napoleão Donizeti da Silva.