Família no Piauí sofre suspeita de envenenamento: Duas mortes e nove hospitalizações – O Democrata

No interior do Piauí, nove integrantes de uma mesma família foram internados com suspeita de envenenamento após consumirem alimentos doados. Entre as vítimas, um bebê e um adolescente morreram.

Foto: Reprodução

Manoel Leandro Silva, de 18 anos, morreu no dia 1º de janeiro, logo após almoçar com a família. Seu corpo foi liberado para velório nesta quinta-feira (2). Além dele, outros oito parentes foram internados no Hospital Estadual de Parnaíba, no litoral do estado.

De acordo com o perito-geral da Polícia Científica do Piauí, Antônio Nunes, os sintomas apresentados pelas vítimas são compatíveis com intoxicação por pesticidas. No entanto, exames toxicológicos mais detalhados estão sendo realizados, e os resultados devem ficar prontos em 10 dias.

Segundo relatos, o envenenamento teria ocorrido após a família consumir arroz e peixe doados por um casal na véspera do Ano Novo. O casal já prestou depoimento à polícia. A irmã de Manoel afirmou que o arroz já havia sido servido no dia anterior.

Francisca Maria, uma das vítimas hospitalizadas, sofreu uma tragédia semelhante há menos de cinco meses, quando perdeu dois filhos envenenados. Na ocasião, uma mulher foi presa por colocar veneno em cajus para punir as crianças que colhiam frutas do quintal.

Nesta quinta-feira, Francisca perdeu mais um filho: um bebê de apenas um ano e oito meses, que também comeu do almoço servido à família no dia 1º de janeiro.

Atualmente, dois membros da família já receberam alta, mas outros cinco seguem internados, incluindo três crianças em estado grave. Na casa onde a tragédia aconteceu, o clima é de profunda comoção.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.