Fase amarela: Estabelecimentos poderão funcionar por 8 horas, em São Roque

A Prefeitura Municipal de São Roque vai aderir à ampliação do horário de funcionamento dos comércios e serviços para 8 horas diárias, conforme novas previsões no Plano São Paulo de retomada consciente.

A medida vale a partir de amanhã (21), desde que o Município permaneça na fase amarela ou progrida para a verde.

Estão abrangidos na nova disposição os comércios, shoppings, serviços, restaurantes, academias e todos os segmentos liberados a partir da fase amarela. 

A adoção dos protocolos sanitários para cada setor continua sendo obrigatória.

Conforme orientação do Estado, o horário de funcionamento é definido por cada Município. Em São Roque ficou estabelecido da seguinte forma:

COMÉRCIOS E SERVIÇOS: Das 10 às 18 horas;

SHOPPINGS: Das 12 às 20 horas;

ACADEMIAS: 

De segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas e das 16 às 21 horas. Aos sábados e domingos, das 8 às 16 horas;

SETORES ALIMENTÍCIOS E DE BEBIDAS (pizzarias, restaurante, bares, padarias…)

A recomendação é que sigam o horário do comércio (10 às 18 horas), porém terão a opção de fracioná-lo dentro do período das 8 horas permitidas e com limite de fechamento às 22 horas. Neste caso, o proprietário deverá enviar declaração devidamente assinada à Prefeitura (e-mail turismo@saoroque.sp.gov.br) informando o horário optado, nome completo e cpf, razão social e CNPJ da empresa, ramo de atividade, endereço e telefone comercial. O horário de atendimento também deve ser fixado no estabelecimento, em local visível.

SISTEMA DRIVE-IN

O novo Decreto com as alterações de horáriostambém irá dispor de mais uma novidade de atendimento: o sistema drive-in para cinemas e atividades culturais.