Feira Permanente conta com Aulão de Zumba neste domingo | O Democrata

A Feira Permanente contará com um Aulão de Zumba neste domingo, dia 20 de fevereiro. A aula será ministrada pela Professora Lua Ribeiro, com início marcado para as 10h, levando muita atividade física e boa saúde para o Recanto da Cascata.

Não é necessário realizar qualquer inscrição, basta comparecer ao local para participar deste programa fitness e recomenda-se que todos levem roupas leves e calçados confortáveis que não atrapalhem o movimento durante a aula, que utiliza muita mobilidade dos seus participantes.

A Feira Permanente não para de crescer e trazer itens imperdíveis para todos os gostos. Sucesso na década de 1980 e 1990, o evento foi inaugurado em 2021 num novo formato, acontecendo todos os domingos, no Recanto da Cascata, das 9h às 16h, com diversos itens oferecidos pelos nossos produtores locais, nos ramos de hortifruti, artesanato, gastronomia, entre outros.

Produtos como os itens de decoração sustentáveis feitos por Elizabeth Ferreira da Silva, que há oito anos trabalha no ramo e, junto com a filha Brenda, cria esculturas, mandadas, relógios, cestas, bandejas e outros itens com materiais recicláveis, como jornais e peças de madeira, que passa por um processo especial de tratamento para se tornarem itens lindos e perfeitos para a decoração de casas de todos estilos.

E para quem não perde a oportunidade de estar na moda, o evento também traz diversos acessórios artesanais, como os produzidos feitos por Sandra Maria de Camargo, que monta todas as suas peças manualmente, com itens feitos para crianças e adultos. “Há mais de 10 anos trabalho com artesanato e a Feira permanente me deu oportunidade de expor meus produtos. Nunca passei um final de semana sem vender e felizmente todos tem gostado muito dos nossos artigos, comentou a artista, que esta todos os domingos na feira, com a filha Bruna.

Porém um dos artigos que mais atraem os visitantes é a área gastronômica da Feira Permanente, que conta com delicias nacionais e também de outras partes do mundo, como as Flores de Espanha, feitas por Sara Rivera e sua família. Os doces feitos individualmente trazem sabores variados como canela, coco e chocolate, sendo muito consumidos na Europa em eventos familiares e de confraternização.

“É um produto muito tradicional feito para reuniões e momentos especiais. Ele é um produto muito ligado a nossa cultura espanhola que aprendi com a mãe. Queria apresentar está cultura para as pessoas pois quando se prova você uma, você também está experimentando um pouco da Espanha, Estamos muito felizes de estar na Feira e apresentar um pouco da cultura do nosso pais as pessoas” comenta Sara.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados