Festival das Cerejeiras começa nesta sexta-feira, 2, em São Roque

Desde 1997, o florescimento das cerejeiras, no início do mês de julho, é a atração para o encontro do público no Parque Bunkyo Kokushikan, na região do Carmo em São Roque. Trata-se do Festival das Cerejeiras que, ao longo dos anos, ganhou novos pés de sakura, novas atrações artísticas e culturais e um público cativo que, na 23ª edição, em 2019, chegou a mais de 30 mil pessoas.

No entanto, em 2020 e 2021, a incidência do novo coronavírus criou sério impasse para a organização do Festival. Mesmo com a questão sanitária, a natureza segue seu curso: as cerejeiras continuam florindo.

Dessa constatação, a organização do festival teve a ideia da realização do Hanami (literalmente “apreciar as flores”), um concorrido evento público anual no Japão. Além disso, as cerejeiras poderiam ser inspiração para o obentô especial e uma live também especial.

Então esta será uma edição especial do evento com 3 ações em São Roque e em São Paulo.O Hanami Drive-Thru acontecerá no Parque Bunkyo Kokushikan, nas imediações da Estrada do Carmo, sob agendamento nos dias 2 a 11 de julho. O evento terá capacidade de público reduzida e com inscrições limitadas.

No dia 25 de julho, com um obentô super especial para 2 pessoas, será realizado pelo Bunyo, em São Paulo e a Live divertida, para contemplar as cerejeiras no conforto do seu lar, no mesmo dia.

Para agendar sua visita às cerejeiras em São Roque, você deverá preencher um formulário para reservar dia e horário, disponível no site https://linktr.ee/festivaldascerejeiras