Fundo Social de São Roque realiza mais de 740 atendimentos até março

O Fundo Social de Solidariedade de São Roque realizou mais de 740 ações de auxílio às famílias da cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade social entre janeiro e março deste ano.

Foram distribuídos 539 kits de alimentos, sendo 404 encaminhados diretamente para munícipes, 125 para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e 10 para o Conselho Tutelar, onde foram doados às famílias assistidas pelo órgão.

“Desde o início da nossa gestão, o Fundo Social tem atuado num novo estilo, buscando doações e integração de toda a sociedade são-roquense. O resultado está aparecendo rapidamente, e estamos transformando São Roque numa cidade mais solidária, ajudando a parcela da população que mais precisa do nosso amparo”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Além da doação de alimentos, foram realizados 162 atendimentos para distribuição de roupas e itens de cama, mesa e banho, entrega de 15 kits-maternidade, 16 pacotes de fraldas e 25 empréstimos de cadeiras de rodas, muletas, bengalas e afins.

Na Páscoa, uma ação do Fundo distribuiu 380 ovos e kits de chocolate para crianças da cidade, contribuindo para as celebrações delas e de suas famílias em um momento de dificuldade.

“Não buscamos apenas oferecer assistência à população carente, mas também construir uma ferramenta de transformação social que ofereça oportunidades para que todos possam mudar de vida. Nosso trabalho está apenas começando, e vem muito mais por aí”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Roque, Josi Mattos.