Fundo Social de Solidariedade faz mais de 250 atendimentos em dois meses

O Fundo Social de Solidariedade de São Roque já realizou 258 atendimentos somente nos dois primeiros meses de 2021. O dado é referente a ações de auxílio às famílias que mais precisam, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“O Fundo Social de Solidariedade é um dos meios em que temos contato direto com a população que mais precisa desse auxílio. A equipe está desempenhando um trabalho ímpar, com um novo estilo de trabalhar, com busca de doações e integração de toda a sociedade para tornar São Roque cada vez mais solidária”, disse o prefeito Guto Issa.

Até o dia 28 de fevereiro, o fundo disponibilizou 105 kits de alimentos, fez 137 doações de vestuário, entre roupas, roupas de cama, mesa e banho e utensílios domésticos, além de 16 empréstimos de cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas e bengalas para PCDs (Pessoas com deficiência).

“Solidariedade é vocação. É fazer o bem sem olhar a quem. Logo que o prefeito Guto assumiu a Prefeitura ele me pediu para transformar a relação do Fundo Social de Solidariedade com a cidade, para construirmos uma ferramenta de transformação social, não simplesmente um órgão assistencialista, mas sim um canal que ampare a quem mais precisa e ofereça de verdade oportunidades para que todos possam mudar de vida. Esse é só o começo do nosso trabalho. Vem muito mais por aí”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Roque, Josi Mattos.

Fonte: Assessoria de Imprensa