Gastronomia em alta: encontro em SP abre portas para competição internacional – O Democrata

No dia 4 de maio, das 11h às 14h30, em São Paulo, o restaurante Broca recebe um encontro promovido pela S.Pellegrino Young Chef Academy. O evento reúne profissionais da gastronomia e é voltado a jovens entre 18 e 30 anos interessados em participar da 7ª edição da competição internacional da academia.

A iniciativa tem como objetivo apresentar detalhes da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition, considerada uma das mais prestigiadas do setor, além de oferecer um espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências com chefs convidados.

Entre os participantes confirmados estão Cadu Evangelisti, do Broca e embaixador da competição; Janaina Torres, do Dona Onça; Tássia Magalhães, do Nelita; e Luiz Filipe, do Evvai. Também participam Tabatha Bertoni, finalista regional da edição 2022-23, e a dupla Ana e Zé, do Do Pão ao Caviar.

Durante o encontro, os convidados compartilham trajetórias profissionais e perspectivas sobre o impacto da competição no desenvolvimento de carreira na gastronomia.

As inscrições para a edição 2026-2027 já estão abertas e seguem até 9 de junho de 2026. Nesta edição, os candidatos poderão se inscrever em português. Os selecionados disputarão a final regional da América Latina, prevista para o segundo semestre de 2026.

Para participar da competição, é necessário ter menos de 30 anos (nascidos a partir de 16 de fevereiro de 1996), estar empregado em um restaurante e possuir ao menos um ano de experiência profissional em cozinha.

As vagas para o evento em São Paulo são limitadas, com inscrições disponíveis pela plataforma Sympla.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.