GCM atende mais de 70 ocorrências durante o mês de setembro

População pode entrar em contato com a corporação através do (11) 4712-2633

A Guarda Municipal realizou 78 atendimentos de ocorrências durante o mês de setembro, realizando ações de amparo a população e contribuindo para a segurança de São Roque. A atuação da GCM ocorreu nos mais diversos campos, com destaque para as 19 verificações de perturbação de sossego, ocorrências que em breve ganharão uma apuração mais detalhada através do uso do decibelímetro, aparelho que mede a intensidade da temperatura e cujos agentes já estão sendo preparados para utilizar.

Outro destaque da atuação da guarda durante o mês foi o atendimento a seis ocorrências de trânsito, sendo que felizmente quatro não tiveram vítimas, além de sete apoios as ambulâncias municipais, auxiliando os profissionais de resgate no atendimento as vítimas.

No campo do combate as ações criminais, a guarda interviu em sete ações de roubo, furto e tráfico de drogas. Uma destas ações ocorreu no dia 18, bairro Paisagem Colonial, onde duas viaturas, sendo uma delas pertencente a equipe do Canil, realizavam um patrulhamento de rotina, quando avistaram dois homens em atitude suspeita e que fugiram do local ao avistarem a aproximação das autoridades. Os agentes se dividiram e conseguiram localizar os marginais, que foram detidos com 24 porções de entorpecentes entre partes de maconha, cocaína, crack e skunk. As drogas foram apreendidas e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de São Roque, onde foram tomadas as ações legais.

A Guarda Municipal segue recebendo melhorias em seus equipamentos. Neste ano, a corporação já recebeu um novo fardamento, armas e munições, além de uma nova viatura e cinco recrutas que foram incorporados a GCM nesta semana e, em breve, estarão nas ruas prestando um importante serviço a toda São Roque.

“Seguimos desempenhando nosso trabalho de servir e proteger a população, que continua contribuindo com as ações da Guarda Municipal, através de denúncias e informações diversas, que podem ser passadas através do (11) 4712-2633”, informou o comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.