GCM de São Roque realiza treinamento ambiental em Americana | O Democrata

A Guarda Municipal de São Roque está realizando um treinamento para operacionalização de um grupamento especializado de proteção ambiental. O curso acontece em Americana, com duração de dois meses, e terá encontros semanais para a formação dos agentes.

A capacitação conta com uma extensa grade de formação, com módulos que vão desde ecologia, legislação ambiental até a fiscalização efetiva de crimes ambientais. Após a conclusão, os agentes passarão a atuar junto a proteção das áreas ambientais da cidade.

“Este curso de capacitação prepara nossos agentes para que possam agir não só na proteção da nossa população, mas também dos recursos naturais da nossa cidade. A Guarda Municipal segue atuante em sua missão de proteger São Roque e isso significa também zelar pelo meio ambiente do município”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Samir Vidal Baptista.

Recentemente, o município recebeu duas viaturas para patrulhamento rural, através do programa estadual AgroSP + Seguro. Os veículos permitem que a corporação realize ações de policiamento ambiental, possibilitando também o reforço da segurança nas regiões rurais da cidade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados