GCM notifica dono de imóvel por som alto incomodando vizinhança | O Democrata

Na madrugada entre o último sábado e domingo (5) a Guarda Municipal de São Roque atendeu um chamado no Bairro Caetê, Distrito de Maylasky, onde uma festa acontecia desrespeitando todos os limites da civilidade. A vizinhança local mal conseguia dormir devido ao volume das caixas de som e restou acionar as autoridades por causa da perturbação do sossego.

Com a aquisição do novo equipamento para registrar este tipo de ocorrência e depois do treinamento dos agentes para utilização do decibelímetro, foi possível notificar em flagrante os responsáveis que serão multados pela Prefeitura de São Roque conforme os termos da Lei. Nos próximos dias, a GCM vai intensificar este tipo de ação para coibir o problema que há muito tempo tira o sono dos cidadãos são-roquenses.

No vídeo, é possível ver o aparelho marcando um volume acima de 80 decibéis, que é considerado nocivo à saúde, mesmo fora do ambiente onde acontecia o evento. O barulho é equivalente ao despertar de uma campainha ou mais alto do que um aspirador de pó funcionando.

Imagens do Facebook do Conseg de São Roque
Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados