Governo Guto Issa tem 64% de aprovação

Uma pesquisa realizada pela FCI Consultoria + Pesquisas realizada em São Roque durante a segunda semana de julho deste ano avaliou o desempenho da administração municipal entre a população da cidade. O objetivo foi aprofundar o desejo da população nos aspectos que podem melhorar na cidade e medir a atuação do governo Guto Issa.

Para 64% por dos entrevistados, a gestão da cidade, no primeiro semestre, foi aprovada, em comparação 24,% das pessoas que desaprovam o mandato até aqui. Quase 12% das pessoas abordadas não souberam responder.

No levantamento feito pela FCI, 46,7% avaliam a administração como “boa” ou “ótima”, 38,2% responderam “regular” e 9,8% responderam que a gestão Guto Issa é “ruim” ou “péssima” até aqui. Cerca de 5% não souberam responder.

A aprovação do governo é maior entre as mulheres (68,8%) ante os homens (59,%) e o índice diminui conforme aumenta a idade dos entrevistados sendo, 71,8% – 66,7% – 63,6% 55,7% para 16 a 24, 25 a 34, 35 a 59 e acima de 60, respectivamente.

Segundo a pesquisa, o maior problema da cidade é o trato com a Saúde, apontado por quase um terço dos entrevistados como o serviço mais precário. A segunda maior preocupação, é com a oportunidade de empregos. O desemprego é citado por 18,1% dos participantes como a maior preocupação. Em relação ao asfalto, para 11,1%. (sendo os buracos e a falta de lombadas o problema mais citado).

Quando perguntadas sobre quais realizações gostariam que acontecessem na cidade, as respostas mais frequentes também vieram para o setor de Saúde como “mais hospitais’, “melhorar a área de Saúde”, “Postos de Saúde”, “mais médicos”, entre outras, somaram mais de 27%; enquanto obras de infraestrutura, como áreas de lazer, asfalto, lombadas e pontes somaram pouco mais de 25%. Outro pedido frequente é em relação à melhora nas escolas e creches, com pouco mais de 10% das citações.

O levantamento estatístico por sorteio aleatório foi feito com amostragem estratificada de setores habitacionais, sexo e faixa etária. A pesquisa foi realizado entre eleitores da cidade de São Roque com 602 entrevistas distribuídas segundo os dados do IBGE, durante o período de 04 a 10 de julho de 2021. O trabalho foi efetuado por uma equipe especializada em coleta de dados, composta por oito entrevistadores, dois monitores e um checador, por via telefone e nos domicílios. A margem de erro é de 3,32% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 90%.