Há mais de 2 anos realizando encontros mensais, em sistema de rodízio pelas indústrias, o Grupo de Indústrias de Araçariguama, conhecido como GIA, realizou no último dia 12 a 26ª reunião, onde promoveu um ambiente de networking, inspiração, potenciais investimentos do Governo Estadual e os planos para 2025. Desta vez, no espaço da ZIMBA Empreendimentos, mais de 50 convidados e palestrantes puderam relembrar as conquistas, pautar novas demandas e firmar compromissos para o próximo ano. O evento reafirmou o engajamento do grupo com o desenvolvimento sustentável local, além de fomentar a troca de ideias e fortalecer parcerias estratégicas em prol da economia local.
As palestras foram um dos pontos altos da reunião. O público contou com insights valiosos da Nancy, consultora em Responsabilidade Social, da Adapta, também responsável pelo suporte técnico ao GIA, do Padilha, da Renovathink; da Cintia, da Agência da Porto Publicidade; e da Juliana, do DesenvolveSP. As apresentações ofereceram uma visão estratégica para o futuro das indústrias e destacaram a importância da união setorial, da conexão da indústria com os demais segmentos instalados no município, com vistas à inovação, inteligência artificial, transição energética, sustentabilidade e marketing digital, temas essenciais para o desenvolvimento sustentável.
O representante local do CIESP, Gerson Shinoda, agradeceu a presença de todos e reforçou o papel do GIA na promoção de iniciativas que atendam às necessidades das indústrias locais e promovam a participação do comércio e serviços. Destacou a participação da Rota Caipira que já vem atendendo as indústrias com coffee break, brindes personalizados, além de apoiar em ações junto à comunidade local.
Sobre o GIA
O Grupo de Indústrias de Araçariguama posiciona-se como articulador entre os industriais de Araçariguama, unindo empresários e posicionando-se como interlocutor entre o setor industrial, órgãos governamentais e concessionárias de serviços. Sempre agindo em prol de solucionar demandas comuns das indústrias. O Grupo encerrou o encontro com o slogan“Pensar Global e Agir Local”.