A Guarda Municipal de São Roque resgatou um cachorro que havia caído num dos rios da cidade, durante ação realizada na região do bairro Guaçu nesta quarta-feira (05). Agentes realizavam um patrulhamento pela área quando foram alertados pelos moradores sobre um pequeno cão que estava dentro do rio, tentando subir a vegetação, mas sem sucesso.




Ao encontraram o animal, os GCMs pediram o apoio de uma nova unidade, que compareceu até o local com uma corda, utilizada por um dos agentes para descer até o rio e resgatar o pet, que foi encaminhado a Divisão de Zoonoses municipal, onde está recebendo os cuidados necessários.
“Recebemos diversos tipos de chamados durante nossas patrulhas pela cidade, incluindo resgates de animais. Felizmente o cãozinho foi resgatado sem lesões e agora poderá encontrar um lar amoroso e que cuide bem dele”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.
Além do resgate, no mesmo dia a Guarda Municipal realizou também uma nova edição da Operação Visibilidade, desta vez realizada no bairro do Mombaça, onde realizou o monitoramento de motoristas que circulavam pela região. As operações deste porte tem se tornado comuns na cidade, sempre em regiões diferentes, reforçando a presença da corporação em diversos pontos do município, levando mais segurança a população.