Guarda Municipal de São Roque interrompe baile funk clandestino em São João Velho

Agentes da Guarda Civil Municipal de São Roque interromperam um baile funk que acontecia de forma clandestina no distrito se São João Velho, na noite deste sábado, 10 de abril.

Após denúncias de música alta e aglomeração na região, os agentes se dirigiram até uma comunidade do distrito e encontraram uma grande quantidade de pessoas festejando na rua, ação que contraria as normas municipais de prevenção do coronavírus.

Os agentes orientaram os envolvidos, cancelaram a festa e dispensaram a aglomeração.

Ações durante o final de semana

A GCM atendeu 76 denúncias de aglomerações e descumprimento das normas preventivas contra o coronavírus entre os dias 9 e 11 de abril. A ações fazem parte do trabalho de monitoramento realizado pela corporação para conter o avanço da pandemia na cidade.

“Nossa fiscalização continua para garantir o cumprimento das leis municipais, ajudando a conter a pandemia na cidade e garantir a segurança da nossa população. Agradeço a nossa guarda pelo excelente trabalho, e peço que a população ajude nossos agentes a identificar aglomerações”, afirmou o Prefeito Guto Issa

A GCM faz parte da força-tarefa formada em conjunto com a Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal, responsável pela fiscalização do cumprimento das normas de combate à Covid-19 que estão em vigor no município. A ação também conta com um disque-denúncia, disponível 24 horas por dia pelo telefone (11) 4712-2633. Diversas ações realizadas pela cidade têm contado com o importante apoio da Polícia Militar.

Graças às diversas denúncias, a Guarda conseguiu ampliar seu trabalho de monitoramento das atividades na cidade, resultando em 61 ações de orientação a estabelecimentos comerciais e munícipes para que cumprissem as normas preventivas contra o coronavírus, garantindo a segurança de todos.

As ações de fiscalização também resultaram em nove registros de aglomerações, que foram dispersadas pela Guarda Municipal, além de três notificações para estabelecimentos comerciais.

“O apoio da população tem sido fundamental para as nossas ações, pois nos ajudam a realizar ações direcionadas e mais efetivas de bloqueio de atividades ilegais em nossa cidade. Continuamos o nosso trabalho de zelar pelo bem-estar da população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.

Fonte: Assessoria de Imprensa