Guarda Municipal e Polícia Militar impedem realização de festa clandestina em chácara de São Roque

Agentes da Guarda Municipal de São Roque impediram a realização de uma festa clandestina que estava acontecendo na região da Estrada do Mikami, na manhã deste sábado, dia 27. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Através de uma denúncia, os agentes seguiram até o local e se depararam com uma festa familiar que contava com um grande número de pessoas, contrariando as normas municipais que proíbem eventos que gerem aglomerações.

Diante da situação, os agentes suspenderam a realização do evento, dispersaram a aglomeração e o proprietário do imóvel foi notificado e será multado no valor de cinco mil reais.

Força tarefa contra aglomerações

A força-tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Fiscalização e Vigilância Sanitária de São Roque continua a atuar na cidade para inibir aglomerações. A ação conta com a ajuda da população, que pode utilizar o número 4712-2633 para denunciar eventos clandestinos e outras infrações que não respeitem as normas municipais de combate ao coronavírus.

A fiscalização atuará de forma constante para inibir festas e outros eventos, que são realizados de forma irresponsável neste momento de pandemia, punindo seus organizadores com multas de R$ 5 mil. A medida vale também para quem alugar sua propriedade para as confraternizações. Caso a festividade tenha finalidade comercial, como venda de ingressões ou comercialização de bebidas, a multa para o organizador será de R$ 15 mil.