São Roque anuncia novos ônibus zero km para o transporte coletivo da cidade

Na noite desta quarta-feira, 14, o prefeito Guto Issa anunciou a vinda de 22 novos ônibus 0 km para a cidade de São Roque. Ele contou a novidade numa transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais quando foi feito um balanço sobre os primeiros 100 dias de governo da atual administração.

Segurança

Guto falou sobre uma promessa de campanha já cumprida que foi a questão do pró-labore para complementar o salário dos policiais militares que trabalham em São Roque. Ele também falou sobre a mudança da delegacia para um prédio novo e sobre a contratação de sete novos guardas civis municipais e uma nova base no Distrito de São João Novo.

Iluminação

Foi anunciada a nova iluminação de LED para a Vila Vilma, assim como foi feito nos Distritos de Maylasky e São João Novo, onde já foram instalados mais de 1000 pontos de iluminação com as novas lâmpadas mais econômicas e potentes. O prefeito citou o empenho dos vereadores Paulo Juventude e Rafael Tanzi na conquista da iluminação da vila.

Fundo Social

Na sequência da transmissão, o prefeito falou sobre diversas empresas que vêm ajudando com centenas de doações para o Fundo Social. Ele reclamou sobre o estado do telhado onde se encontra o departamento na prefeitura. Segundo Guto havia goteiras e chovia em todos os cantos do local. Ele também parabenizou o trabalho da esposa e primeira-dama, Josi Mattos.

COVID-19

Guto falou sobre a ampliação de leitos para COVID-19 de 24 para 32 entre enfermaria e UTI. Ele ressaltou que essa ampliação foi fundamental para dar um respiro para o comércio que teve a oportunidade de abrir até em fase amarela em fevereiro, antes de precisar fechar quase completamente na fase emergencial, em março e abril. O prefeito homenageou o sogro falecido na última semana, vítima do coronavírus, e aproveitou a oportunidade para abraçar toda família são-roquense enlutada.

“O que fizemos em 100 dias é um pequena amostra do que vamos fazer pela cidade. Vamos construir uma creche em Maylasky, reformar a UBS de São João Novo, vamos fazer a base da Guarda Municipal em São João, vamos ter os velórios de Maylasky e São João, vamos ter vários investimentos sociais na Vila Nova e no Paisagem Colonial, estamos planejando investimentos em habitação popular. Enfim vários bairros de São Roque serão atendidos e isso me orgulha muito, Dizer que nós estamos no caminho certo e que valeu a pena a confiança de vocês” – finalizou.