Guto Issa anuncia convênio com a Polícia Civil de São Roque | O Democrata

O Prefeito Guto Issa anunciou, nesta quinta-feira, 28 de outubro, que São Roque firmará um convênio com a Polícia Civil da cidade, estabelecendo um pró-labore que irá valorizar os policiais com uma gratificação de R$750,00 mensais. A parceria, firmada através da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, é mais uma ação do Programa “São Roque Mais Segura”, iniciativa da gestão Cidade de Todos para reforçar e integrar ações de combate ao crime no município.

“A Polícia Civil presta um serviço importantíssimo a nossa cidade e, desde o começo da nossa gestão, temos estreitado ainda mais os laços com a corporação. Continuamos com os preparativos para a construção de uma nova delegacia e agora esta parceria integrará ainda mais a corporação a nossa cidade, desta vez atuando também no campo da prevenção através das palestras voltadas aos nossos jovens”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Através da parceria, que entra em vigor em 2022, além das ações de combate a criminalidade, os agentes também realizarão palestras educativas voltadas a conscientização de crianças e adolescentes, que fazem parte da rede municipal de ensino, sobre os males do uso de drogas e de ações criminosas. A medida busca garantir não só que o agente policial busque permanecer na cidade, como também que transmita informações importantes que afastem as crianças e adolescentes do mundo do crime.

Parceria a serviço da segurança

Desde o início do ano, o Prefeito Guto Issa tem buscado fortalecer as instituições de segurança da cidade através do Programa “São Roque Mais Segura”, que retomou o Pró-Labore da Polícia Militar, gratificação importante e que é incorporada ao salário do policial que permanece atuando na cidade.

Além disso, as forças de segurança municipal continuam sendo fortalecidas através dos investimentos na Guarda Municipal, que já recebeu novos armamentos e fardamentos, além de um novo veículo e a incorporação de cinco novos agentes ao seu efetivo. Futuramente a corporação também receberá uma sede própria e terá um papel fundamental na rede de monitoramento por câmeras que será instalada na cidade.

“São Roque é amiga das suas forças policiais. Continuaremos investindo em ações que fortaleçam essas corporações tão importantes, para que juntos possamos construir uma cidade mais segura para nossa população”, finaliza Guto Issa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados