Guto Issa anuncia mais sete leitos de enfermaria e fechamento das escolas particulares

O prefeito de São Roque, Guto Issa, anunciou, em pronunciamento, feito pelas redes sociais algumas novidades no combate à COVID-19 na cidade. Ele falou sobre medidas de endurecimento nas regras de funcionamento do comércio e sobre investimentos na área da saúde.

Fechamento das escolas particulares

Guto manifestou grande preocupação com as crianças e os profissionais da educação e, diferente da recomendação do Governo do Estado, ele preferiu optar pelo fechamento das escolas particulares.

O governador João Doria solicitou ontem que as escolas particulares acompanhem o ano letivo da rede pública e adiantem o recesso escolar (férias) para os próximos 15 dias.

Investimento na saúde

O prefeito confirmou que negocia junto ao Estado a abertura de mais leitos de enfermaria em parceria com o Hospital São Francisco. Em princípio serão sete novos leitos em operação já na segunda-feira (15), mas ele luta por mais vagas hospitalares.

Guto também reforçou a vacinação que acontecerá amanhã, sábado (13), no Quintinão, no sistema drive thru, para idosos com mais de 75 anos.

Mais restrições

Como novidade em relação aos setores da economia, ficou claro que escritórios como advocacia e contabilidade, e outros que não constam como atividades essenciais, devem ficar fechados, sem atividade interna, assim como as lojas de material de construção.

O prefeito foi firme em dizer que todos serão fiscalizados e alertou que pessoas estão sendo detidas pela polícia por causa de festas clandestinas e chamou de criminosos os organizadores desse tipo de evento.