Guto Issa anuncia reforma e revitalização da Casa Grande e Senzala no bairro do Carmo

Fotos: Evander Portilho

A semana começou com uma celebração à história de São Roque, com o anúncio do 9º presente de aniversário da cidade, feito nesta segunda-feira, 9 de agosto, pelo prefeito Guto Issa: a reforma e revitalização da Casa Grande e Senzala localizada no bairro do Carmo.

“Vamos construir um memorial à cultura Quilombola de São Roque, revitalizando e reformando um monumento histórico que agora está em ruinas devido à falta de cuidado em gestões passadas. São Roque olha hoje para o futuro, mas sempre com respeito e valorização do nosso patrimônio histórico”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Patrimônio cultural de grande importância para o município, a Casa Grande e Senzala está localizada no Quilombo do Carmo, comunidade quilombola que vive no local com reconhecimento do Ministério da Cultura, por meio da Fundação Palmares.

Fotos: Evander Portilho

16 Presentes para São Roque

A Prefeitura Municipal irá entregar 16 presentes para São Roque em comemoração ao seu aniversário de 364 anos, através de anúncios diários. O 1º presente foi o anúncio da vacinação de jovens de 18 a 22 anos, colocando a cidade como a primeira da região a abranger toda a população adulta na imunização contra a covid-19. O 2º anúncio foi a vinda de uma nova viatura e decibelímetros para a Guarda Municipal, equipamentos importantes e que irão expandir a atuação da corporação na cidade.

Fotos: Evander Portilho

O 3º presente de aniversário foi o anúncio da festa Viva São Roque que acontecerá via drive-thru no Recanto da Cascata entre 12 e 16 de agosto. Já o 4º presente foi o Projeto Paixão Pelo Esporte, que irá ensinar vôlei aos alunos da Escola Tetsu Chinone, no Paisagem Colonial, através de uma parceria entre a Prefeitura, a Ong Vivendo Esporte e a CCR ViaOeste.

O 5ª presente foi o anúncio da retomada da Feira Permanente de São Roque, que acontecerá todos os domingos, no Recanto da Cascata, a partir de setembro. Já o 6º anúncio foi o investimento de mais de R$1,5 milhões que será feito na infraestrutura no Volta Grande, levando asfalto a ruas do bairro.

O 7º presente trouxe um reforço um grande avanço no combate a covid-19, graças a um convênio firmado entre a Prefeitura (através do seu Departamento de Saúde) e o Instituto Butantan, e que implementou a terapia com plasma convalescente no tratamento contra o coronavírus. O 8º presente anunciado no domingo, foi o Castramóvel, uma grande ação de castração que percorrerá diversos bairros de forma segura e rápida, priorizando quem mais precisa.