Guto Issa apresenta projeto para gerar 3 mil empregos em São Roque

O prefeito Guto Issa apresentou à Câmara um projeto de lei que institui o Programa de Recuperação do Emprego, ou Pró-Emprego, em São Roque, um programa de estímulo à economia da cidade, que deve gerar mais de 3 mil oportunidades de trabalho na cidade.

Quando aprovado, o projeto permitirá a concessão de incentivos fiscais a startups, empresas dos setores industrial e logístico, comércios atacadista e eletrônico e parques temáticos que venham a se instalar na cidade, tendo em vista a contrapartida da geração de empregos.

“Milhares de são-roquenses saem daqui todos os dias para trabalhar em outras cidades da região. Não por escolha, mas por falta de oportunidade. Com o Pró-Emprego, estamos começando a mudar isso. São Roque vai deixar de ser uma cidade dormitório”, afirma o prefeito Guto Issa.

Em 2020, São Roque registrou mais de 8 mil moradores desempregados, o que representa cerca de 17% da população economicamente ativa do município, composta por pouco mais de 48 mil pessoas. Ações futuras como a vinda da XP Investimentos para a cidade, a internacionalização do Aeroporto Catarina e outras contribuem para o crescimento da expectativa de crescimento e recuperação econômica futura.

Fonte: Assessoria de Imprensa