Guto Issa inaugura Casa dos Conselhos em São Roque | O Democrata

O Prefeito Guto Issa inaugurou na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, a Casa dos Conselhos de São Roque. A demanda atende às entidades que dialogam com a população e que, até hoje, não dispunham de um espaço dedicado para realizarem seus encontros e atendimentos aos munícipes. A cerimônia de abertura do espaço também contou com a presença do Vice-prefeito Maique Boccato, vereadores e diretores de diversos conselhos de São Roque.

“Durante muitos anos participei de diversos conselhos, onde pude acompanhar de perto a sua importância na vida das pessoas. Como uma gestão que está sempre em contato com a população, é com muita alegria que cumprimos mais uma meta do nosso plano de governo, com a abertura deste espaço de cidadania, que mostra o valor, carinho e respeito dedicado aos conselhos municipais e ao nosso povo”, afirmou Guto.

A casa, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 146, no centro de São Roque conta com um local amplo e com acessibilidade, onde todos os conselhos municipais poderão realizar suas reuniões e ações de atendimentos a população, contando com salas que oferecem a privacidade necessária para atendimentos específicos, como de crianças vítimas de maus tratos. O local também conta com um funcionário para o atendimento e orientando dos conselheiros e da população que busque os serviços da casa.

“É um momento histórico e muito relevante, pois é uma estrutura que os conselhos nunca tiveram, com vários espaços para atender as pessoas e, inclusive, realizar as futuras capacitações dos conselheiros. Estamos muito felizes em realizar nosso trabalho de atendimento às pessoas que mais precisam neste novo espaço”, do Elisabete Conceição Martins, presidente do Conselho de Saúde, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, diretora de assuntos sociais do Conseg.

Ao longo dos anos, os conselhos municipais nunca tiveram um imóvel onde pudessem se reunir, realizando seus encontros em locais variados e temporários que, muitas vezes, não contavam com a estrutura necessária para o desempenho de suas atividades. Situação que fica no passado com a entrega deste novo espaço dedicado aos munícipes de São Roque.

“A inauguração desta casa é cheia de significados. Ela permite que a população conheça a existência dos conselhos municipal, trazendo visibilidade a um espaço e um trabalho que é dedicado as pessoas. Agradecemos ao Prefeito Guto Issa por este local, que valoriza o diálogo da sociedade civil com o poder executivo”, afirmou o músico Will Gonçalvez, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados