Guto Issa inaugura nova usina de oxigênio da Santa Casa de São Roque

O prefeito de São Roque, Guto Issa, inaugurou nesta terça-feira, 6 de junho, a usina de oxigênio da Santa Casa de Misericórdia. Além de trazer economia, o novo dispositivo garante segurança e eficiência no atendimento dos pacientes do hospital. A cerimônia de inauguração também contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, como o deputado Ataide Teruel.

“A saúde é prioridade no nosso governo e não temos poupado esforços para transformar a Santa Casa, com atendimentos humanizados e de referência para nossa região. Em seis meses, aumentamos o repasse destinado ao hospital, criamos a ala sentinela para o atendimento covid-19, fortalecemos as equipes médicas e de enfermagem e agora inauguramos esta usina que trará muitos benefícios”, afirmou o prefeito Guto Issa.

A usina tem capacidade de produção de 30 metros cúbicos por hora, suprindo a necessidade da Santa Casa, que neste momento de combate à covid-19, tem um consumo de 25 metros cúbicos em sua máxima demanda.

A usina começou a operar no dia 1° de junho e desde então tem fornecido 52% do oxigênio utilizado pela Santa Casa. A expectativa é de que futuramente o fornecimento chegue a 90%. A economia é de R$50 mil por mês, e R$ 600 mil por ano.

“Além da economia de recursos, que serão direcionados para fortalecer ainda mais o atendimento à população, a usina faz com que não tenhamos que sofrer com a escassez de ar comprimido no mercado e que foi provocado pela pandemia do covid-19 trazendo mais segurança para os nossos pacientes”, afirmou a diretora da Santa Casa, Taís Marolato Danilucci.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Fotos: Rafael Barbosa