Guto Issa indica Dani Castro para chefiar o gabinete e confirma diretor de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Lazer

Prefeito eleito de São Roque, Guto Issa confirmou dois nomes de seu 1º escalão. Dani Castro será uma das poucas mulheres a comandar a chefia de Gabinete e Simei Lamarca será diretor de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal.

“Estamos montando uma equipe técnica e preparada para executar o plano de governo no qual o povo depositou seu voto de confiança. Fico muito satisfeito com os convites terem sido aceitos. A Dani é uma mulher forte, qualificada, que esteve conosco na campanha, conhece a cidade e vai desempenhar um papel fundamental. O Simei dispensa comentários, foi um atleta vitorioso e um gestor público premiado”, comentou Guto Issa.

A escolha de Danieli Castro para a chefia de gabinete reforça a participação feminina no governo Guto Issa. A futura chefe de gabinete da Prefeitura de São Roque terá grande responsabilidade no governo municipal: será responsável pela interlocução do prefeito com a população e o Legislativo, por exemplo.

Dani nasceu em São Roque e cresceu no sítio da família no bairro do Rio Acima. Começou a trabalhar aos 14 anos no comércio da cidade e passou por diversas empresas desde então. Ao longo de 13 anos, ocupou o cargo de Ouvidora na Concessionária ViaOeste (administradora de rodovias), tratando da relação do setor privado com o poder público e a sociedade civil.

Simei Lamarca é uma escolha técnica. É graduado em Educação Física, tem mestrado em Saúde Coletiva e especialização em Programas de Promoções da Saúde.

Ele chefiou as pastas de Esporte e Lazer e a de Cultura na Prefeitura de Sorocaba. No setor privado, atuou em projetos nas áreas de saúde, esportes e qualidade de vida. Como jogador de futsal, foi atleta de alto nível, com participações em equipes do Brasil (Corinthians, Palmeiras, Eletropaulo e Eternit), algumas temporadas no exterior em equipes da Espanha (Elche e Cartagena) e Rússia (Gasprom) e passagem pelas seleções Brasileira e Paulista.

TRANSIÇÃO – Os trabalhos da equipe de transição de governo estão a todo vapor. As principais informações tratadas são referentes a serviços essenciais. Técnicos de todas as áreas estão analisando o fluxo do trabalho da Prefeitura para que não haja nenhuma interrupção de serviço, principalmente na Saúde, que engloba principalmente as ações de combate à Covid-19.

“Nossa preocupação é com a população. Estamos organizando todas as ações para que nenhum serviço seja prejudicado por falta de mão de obra ou de contratos. É importante ter todos os dados em mãos que estamos solicitando de forma oficial, por meio de nossa equipe nomeada por meio de decreto municipal. Além de manter atendimentos na Saúde, por exemplo, queremos dar início ao nosso plano de governo já no primeiro dia de trabalho”, explicou Guto Issa.